Suporte

O Sistema Datacaixa é uma ferramenta muito fácil e intuitiva de usar, mas caso tiver alguma dúvida nosso time de suporte ficará feliz em te ajudar.
Oferecemos também suporte na instalação e configuração de equipamentos adquiridos conosco.
Para equipamentos adquiridos de outros fornecedores recomendamos entrar em contato com o suporte do fornecedor referente.

Canais de Suporte:
Chat Online: www.datacaixa.com.br
E-mail: atendimento@datacaixa.com.br
Skype: datacaixa
Telefone: whatsapp(11) 98620-5451
Horário de Atendimento Diferenciado: Segunda à Sexta-Feira das 10:00 às 20:00h.
Plantão Emergencial 24 horas somente para Clientes Ativos.

Perguntas e Respostas Frequentes:

  • Comercial
  • Instalação
  • Integração de Arquivos
  • Comanda Mobile
  • Delivery
  • Equipamentos
  • NFC-e
  • SAT Fiscal
  • NF-e
Expand All | Collapse All
  • 1. Instalação do Datacaixa PDV
     

    1) Para iniciar o download do Sistema Datacaixa Clique Aqui

    2) Após ter baixado o sistema, abra o instalador e clique no botão: "Avançar"

    1


    3) Marque a opção: "Eu concordo com os termos e circunstâncias acima" e clique no botão: "Avançar"


    4) Clique no botão: "Avançar". Se você desejar instalar o Sistema Datacaixa em um local diferente, clique em Procurar e selecione outro local.


    5) O Sistema Datacaixa foi instalado com sucesso. Agora será preciso instalar o FireBird (banco de dados), clique no botão: "Finalizar"


    6) Clique no botão: "OK"


    7) Clique no botão: "Seguinte"


    8) Marque a opção: "Aceito o Contrato" e clique no botão: "Seguinte"


    9) Clique no botão: "Seguinte"


    10) Clique no botão: "Seguinte". Recomendamos deixar o diretório padrão


    11) Clique no botão: "Seguinte"


    12) Clique no botão: "Seguinte"


    13) Clique no botão: "Seguinte"


    14) Clique no botão: "Instalar"


    15) Clique no botão: "Seguinte"


    16) Clique no botão: "Concluir"


    17) Instalação feita com sucesso, clique no botão: "Entrar" para você poder usufruir do sistema!

    More
    Was this answer helpful ? Yes(2) / No(0)
    Viewed 320 Times
  • 2. Configuração para Emissão de NFC-e
     

    Após realizar o download e instalar o Datacaixa no seu computador realize a configuração inicial para emissão da NFC-e:

    1) Abra o Datacaixa e entre com o usuário e senha:
    Usuário: caixa
    Senha: caixa
    login
    2) Acesso o Menu Gerencial localizado no canto superior direito:
    menu_superiormenu_gerencial_estabelec
    3) Abra o Estabelecimento e altere as informações de acordo com seus dados:
    cad_estabelecimento
    4) Abra a NFC-e e informe a série e numeração dos documentos fiscais, o token de segurança e também o certificado digital:
    cad_nfce
    5) Clique na opção Impressora e selecione a padrão:
    cad_impressora

    A configuração inicial está realizada e você já pode realizar a primeira venda.

    É importante que você realize a primeira venda em ambiente de Homologação (testes) para verificar se está tudo devidamente configurado.

    6) Feche o menu Gerencial e entre em Venda, escolha alguns produtos e clique para Receber e Finalizar:
    principal
    7) Escolha a forma de pagamento e clique em Confirmar:
    receber
    8) Se tudo estiver certo, nesse momento você poderá concluir e imprimir a NFC-e:
    receber_concluir
    danfenfce

    Parabéns! Você emitiu sua primeira NFC-e pelo Datacaixa.

    Caso você precise de ajuda estaremos à disposição para ajudar.

    More
    Was this answer helpful ? Yes(2) / No(0)
    Viewed 348 Times
  • 3. Importação do Cadastro de Produtos através de Planilha Excel
     

    O Sistema Datacaixa oferece um recurso para que você consiga importar dados de outros softwares através de uma planilha no formato Excel (xls).
    Para isso você deve usar a Planilha Modelo para preencher os dados.

    Clique aqui para baixar a Planilha Modelo de Produtos.

    Com as informações preenchidas e salvas na Planilha Modelo siga as instruções abaixo para fazer importação dos dados para o Sistema Datacaixa:

    1- Acesse o Menu Gerencial no canto superior da tela principal do Datacaixa:
    menu_gerencial

    2- Clique na opção Produtos:
    menu_produtos

    3- Clique na opção Importar:
    importar

    4- Selecione a planilha para fazer a importação e clique em importar:
    importação

    5- Pronto! Você pode conferir os registros importados voltando para a tela de Cadastro de Produtos.

    More
    Was this answer helpful ? Yes(2) / No(0)
    Viewed 514 Times
  • 4. Integração de Pedidos
     

    Caso utilize um outro software para lançamento de pedidos, como um sistema web por exemplo, você pode utilizar o Datacaixa somente para emissão do Cupom Fiscal Eletrônico.

    Para isso você deve gerar o pedido em arquivo texto dentro da pasta Datacaixa\Integracao\Pedidos\ conforme layout abaixo:

    Layout Pedido

    Exemplo Arquivo Pedido

    More
    Was this answer helpful ? Yes(1) / No(0)
    Viewed 63 Times
  • 5. Configuração Comanda Mobile
     

    Após realizar o download e instalar o sistema Datacaixa / Comanda Mobile no seu computador e Celular / Tablet.
    Realize a configuração inicial:

    1) Acesse o Menu Gerencial localizado no canto superior direito:
    Menu

    2) Acesse a Comanda Eletrônica:
    Selecionado_comanda

    comanda-eletronica

    É importante que o celular esteja conectado a mesma rede do computador.

    3) Ao acessar o Datacaixa pela primeira vez através do celular ou tablet será necessário inserir o IP do Servidor.
    E clique em Testar conforme a ilustração abaixo.

    configuracao mobile2

    Screenshot_2015-10-05-16-45-59

    4) Senha padrão: caixa
    Screenshot_2015-10-05-16-45-14(2)

    Screenshot_2015-10-05-16-47-29(2)

    Parabéns! Você acaba de configurar o Datacaixa Mobile.

    Caso você precise de ajuda estaremos à disposição para ajudar.

    More
    Was this answer helpful ? Yes(0) / No(0)
    Viewed 900 Times
  • 6. Como usar o Delivery
     

    1) Acesse o Menu Gerencial localizado no canto superior direito:
    Menu

    2) Acesse o Ponto de Venda:
    Menu_ponto-de-venda

    3) Marque a opção Habilitar Delivery no lugar da Comanda:
    ponto-de-venda

    Após ter marcado a opção, precisa cadastrar um Entregador.

    4) Acesse o Entregador e registre conforme a ilustração abaixo:
    menu_entregador

    entregador

    Feito isso, retorne ao Delivery.

    5) Clique Novo, Selecionar o Cliente, Novo cliente e preencha as informações conforme as ilustração abaixo:
    delivery_novo

    selecionar-cliente

    novo-cliente

    cliente

    6) Selecione o Entregador:
    selecionar-entregador

    motoboy

    7) Escolha alguns produtos e clique para Pagamento/Entrega:
    finalizar

    8) Escolha a taxa de serviço:
    finalizar-c

    9) Escolha a forma de pagamento e clique em Confirmar:
    pagamento

    Confirma a impressão:
    recibo

    10) Após ter realizado a venda, altere a situação, Saiu para Entrega e Entregue conforme a ilustração abaixo:
    delivery

    saiu-pra-entrega

    entregue

     

    More
    Was this answer helpful ? Yes(0) / No(0)
    Viewed 180 Times
  • 7. Configuração Leitor de Código de Barras
     

    Essa configuração deve ser realizada caso o seu leitor esteja enviando ENTER duas [2] vezes para a aplicação após ler o código de barras do produto.

    Com o leitor de código de barras em mãos e conectado na USB. Você deve escanear na sequencia os quatro [4] códigos de barras abaixo:

    Config_Leitor

    Obs: Essa configuração é para o modelo Bematech e Elgin, outros modelos conferir no manual do fabricante.

    Após realizar o procedimento acima, realize um teste de venda no Datacaixa.

    More
    Was this answer helpful ? Yes(0) / No(0)
    Viewed 330 Times